02º Festival Jazz às Margens

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 31/03/2018
3:00 pm - 9:30 pm

Localização
Centro Cultural Dona Leonor

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


IIº Festival Jazz às Margens 

Olá, compxs! A nossa ideia ganhou uma IIº Edição. E assim, continuamos com o mesmo objetivo. Fortalecer no CCDL, uma espaço para a música preta instrumental. Sendo assim, nada mais certo que partir do texto do pai da ideia.

Abraços

Danilo Ramos 
Curador do CCDL

——————————————————————————————-
Apresentação

Quem fizer uma breve pesquisa sobre as origens do jazz vai constatar que ele nasceu dentro de um contexto sócio-político-cultural marginalizado. Uma linguagem que foi desenvolvida a partir da expressão afro-americana.

Música popular na sua mais pura essência.

Com o passar do tempo, o jazz se sofisticou e se expandiu. Um suposto requinte e refinamento levaram o jazz a outros ambientes e condições e isso acabou negligenciando a sua gênese e elitizou o público.

Mas essa expansão e sofisticação também fizeram com que o jazz flertasse, aglutinasse e influenciasse outras inúmeras vertentes musicais. Do pop ao erudito, a música contemporânea está impregnada de elementos que foram fundamentados pelo jazz; às vezes de forma óbvia, outras de forma subjetiva.

O Jazz às Margens é uma celebração que tem a intenção de resgatar a essência popular e acessível do jazz e mostrar a diversidade do cenário contemporâneo que bebe desta riquíssima fonte.

Luiz Eduardo Galvão 

——————————————————————————————-
Programação: 

15:00 Abertura com Discotecagem
17:00 Coletivo Primata
18:30 Rádio Diáspora
20:00 Toró Instrumental

Discotecagem: Dj L-side
Mestre de Cerimonia: Edson Ikê e Danilão

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *