19 de Maio: Dia de Malcolm X

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 19/05/2017
6:00 pm - 9:30 pm

Localização
Galeria Olido

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


19 de Maio: Dia de Malcolm X

19 de Maio: Dia de Malcolm X – “O Legado Pan-Africano de Malcolm X”.

92 anos de Malcolm X.

O homem que nasceu um Little, foi “mascote” na infância, ‘Detroit Red’ na mocidade, um número para o sistema, e sobrevivendo às drogas, corretores de apostas inimigos, policiais, a química ‘congolene’, detenção e mesmo ao fogo da Ku Klux Klan, se tornou um dos maiores Nacionalistas Pretos da história. Tão fervorosa e verdadeiramente entregue à luta pelo seu povo que terminou seus dias na terra exercendo a tão árdua quanto honrosa tarefa de lutar pela emancipação de todas as pessoas pretas do mundo. Uma grande referência a todos os Africanos aonde quer que estejam, um grande indivíduo cujo amor por seu Povo Preto era tão grande, que nem ameaças de morte, nem mesmo a própria morte, pôde deter seu legado crescente e de relevância imensurável a várias gerações de pretos e pretas por todo o globo, pessoas que mudaram positivamente as suas vidas e suas percepções de mundo após conhecerem Malcolm X.

Três irmãos referência de luta e diligência pelos seus, de grande estima e competência, vão discorrer sobre aspectos da vasta contribuição ao Pan-Africanismo Nacionalista Preto que Malcolm X nos deixou. Milton Barbosa do Movimento Negro Unificado; Caroline Amanda do Coletivo Negro Carolina de Jesus, da UFRJ; Abisogun Olatunji da União dos Coletivos Pan-Africanistas.

Teremos, ainda, o som de Q.I. Alforria e Rogério Z.L.

Tradicionalmente, todas as atividades que ajudamos a organizar têm o objetivo de fomentar a irmandade prática entre os nossos através da acolhida e participação de todos e todas na organização e desenvolvimento. Portanto, quem puder contribuir com algum alimento para ser consumido no lanche coletivo no ato do evento será de grande valia, seja suco, pão, bolo, biscoito, frutas, à vontade e sem qualquer pressão. E não se preocupem de forma alguma com isso, não há qualquer obrigatoriedade.

Dia 19 de Maio
Horário: a partir das 18:30
Local: Galeria Olido
Avenida São João, 473
São Paulo/SP

Comentários

comentários

Junior Rocha

Preto, amante de tecnologia, política, cultura e cerveja. Fundador da Agenda Preta e de outros projetos que ainda não existem.

Comente