A importância da Educação Socioemocional

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 18/05/2019
10:00 am - 12:00 pm

Localização
Espaço Terapêutico Zuzu Olukemi

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Psicóloga negra promove palestra sobre Educação Socioemocional no Irajá (RJ)

No próximo sábado (18/05), a psicóloga negra Roberta Federico ministrará a palestra “A importância da Educação Socioemocional” no Espaço Terapêutico Zuzu Olukemi, localizado no Irajá, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Para participar é necessário realizar inscrição online até o dia 16/05.

O tema assume relevância diante do aumento de casos de automutilação, depressão e suicídio entre crianças e adolescentes, bem como as discussões sobre os impactos do racismo na saúde mental da população negra. E, pensando na experiência contemporânea de crianças e adolescentes negros, trata-se de uma temática que diz respeito ao aprendizado de comportamentos, atitudes e habilidades que serão recursos subjetivos úteis na construção de uma experiência emocionalmente saudável, tanto na escola, quanto fora dela. Ela sistematiza, identifica e desenvolve esses recursos internos, que serão importantes para lidar com desafios da vida cotidiana, incluindo a circulação por ambiente racialmente hostis.

Roberta Federico é psicóloga com atuação nas áreas clínica e escolar, associada à ABPsi – The Association of Black Psychologists, e membro do corpo docente do curso de extensão Ubuntu – Programa de Estudos em Bases Africanas. Além disso, é idealizadora do projeto Sankofa Instituto de Psicologia.

Serviço

Data: 18 de maio de 2019 (Sábado)

Horário: 10 às 12h

Endereço: Rua Barão do Serro Largo, 120 – Irajá (próximo à Praça Mato Grosso)

Valor: R$ 30,00

Inscrições no link: https://www.sympla.com.br/a-importancia-da-educacao-socioemocional__502240

Mais informações: (21) 987-215-987

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *