A política de drogas que não nos serve – Guerra às Drogas/Guerra aos Pretos e Pretas

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 04/06/2016
3:00 pm - 8:00 pm

Localização
Casa de Cultura do Campo Limpo

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Iniciativa Negra Por Uma Nova Politica Sobre Drogas – Conexão SPeriferia
A política de drogas que não nos serve – Guerra às Drogas/Guerra aos Pretos e Pretas

iniciativa negra

Dia de mobilização Por uma Nova Politicas Sobre Drogas, será na praça do Campo Limpo e vai reunir mães, familiares, artistas e militantes de movimentos sociais contra o Extermínio da Juventude Negra e Pobre

Que Política de drogas queremos? Todos os dias a polícia mata e prende gente preta nas periferias das grandes cidades do Brasil. Essa atual política não serve para mães que perdem filhos, jovens transformados em “suspeitos padrão” pelo simples fato de serem pretos; mulheres pretas encarceradas, muitas vezes por uma pequena quantidade de substância e transformadas em traficantes perigosas pela polícia e pelo aparato judicial.

Chegou a hora de se discutir uma nova política sobre drogas.

A Iniciativa Negra por Uma Nova Política Sobre Drogas (Innpd) chega no Campo Limpo Z/S- SP para continuar escutando quem mais sofre com a guerra s drogas/guerras aos pretxs.

Essa atividade compõe o calendário da Iniciativa Negra de percorrer regiões do Brasil promovendo atividades acerca da política de guerra às drogas, dando visibilidade e protagonismo para as vozes daqueles e daquelas que sofrem os efeitos da guerra às drogas/guerra aos pretxs todo dia.

Como a gente sabe que na quebrada a bala não é de borracha, chamamos parceiros de peso e antenados com o que rola para pensar e desenvolver mais essa ação com a gente. A Rede articuladora no Territorio é a Agência Popular Solano Trindade e União Popular de Mulheres, juntamente com o Centro de Defesa e Convivência da Mulher que atende mães que perderam seus familiares e desenvolve ações com a família cujo o foco é o fortalecimento da Rede de Proteção, que envolve formação, e inserção no mercado de trabalho através das ações integradas da Economia Solidaria.

A atividade será “Microfone Aberto”, queremos ouvir sua voz, na Roda de Conversa e também no Sarau que ficou por conta do Sarau Preto no Branco. As 18hrs entramos em Sintonia com o Ragga Pei, renomada festa que faz o maior sucesso tocando ritmos jamaicanos, como Ragga, Dub, Ska, Você não pode ficar de fora!

15h – Roda de conversa com União Popular de Mulheres: guerra ás drogas, mães sem filhos – Genocídio e encarceramento da juventude preta

Sarau Preto no Branco

Ragga Pei

 

Informações por telefone:

Agencia Popular Solano Trindade / Uniao Popular de Mulheres:
5841.4392

Thiago Vinicius – Agência Solano Trindade
5841.4392

Natháli – Iniciativa Negra:
99517-4720 ( whatsapp)

Casa De Cultura do Campo Limpo:
5841.8164

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente