Apresentação de Oniri Ubuntu – Tempo de Sonho

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 28/01/2018
6:00 pm - 7:30 pm

Localização
Casa De Cultura Vila Guilherme

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

“Cresci ouvindo sobre como a África é um continente miserável e pobre Sobre como o negro é inferior Sobre como minha pele é suja Sobre como nunca vou me encaixar Meu cabelo, como vou amar uma droga dessas? Meu nariz, como vou amar uma droga dessas?” (Trecho de “Amor” de Henrique Onorato) Por que cresci e ouvi sobre mitologia grega e nórdica? E A mitologia dos orixás é diabólica Meninos e meninas crescem se achando inferior Por não ver seu rostos desenhados nesses contos do exterior Por que crianças negras tem que ver todos os dias na televisão Que vai crescer pra servir na casa do patrão.
(Trecho de “Racismo Contemporâneo” de Fellipe Sótnas)

BASTA AGORA É HORA DE CONHECER A NOSSA HISTÓRIA, DE ENCONTRAR NOSSAS RAÍZES. DE OUVIR SOBRE O NOSSO POVO, DE NOS RECONHECERMOS NA HISTÓRIA. NÃO ME CABE MAIS O MEDO E A VERGONHA. ME CABE AMOR A MINHA PELE E AOS MEUS CABELOS E A TODOS OS TRAÇOS QUE CARREGO DE MEU ANCESTRAIS.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *