Assembleia Geral – Cotas na USP Já!

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 13/06/2017
6:00 pm - 8:00 pm

Localização
Faculdade de Direito da USP

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

COTAS NA USP JÁ!

Na última semana, os estudantes da USP receberam com alegria a notícia da aprovação das cotas étnico-raciais no vestilbular da Unicamp, furando a barreira de mais uma universidade historicamente racista e elitista. E essa conquista trouxe para a superfície a realidade vergonhosa da USP que, mesmo tendo envolvido uma longa tradição do movimento negro na luta histórica por cotas, teve sucessivos reitores que se recusaram a debater o acesso na universidade e um plano sério de reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas e alunos de escola pública.
De 2017 não pode passar! Com o Conselho de Graduação do dia 22/06, que debaterá o acesso na universidade, o DCE, Núcleo de ConscIência Negra, coletivos Levante Indígena, Por que a USP não tem cotas? e outros formularam um projeto atualizado de implementação das cotas raciais na FUVEST. E agora daremos a batalha pela sua aprovação, para conquistar essa vitória contra a Casa Grande da Reitoria!
Chamamos essa assembleia geral para nos articularmos como estudantes para irmos com força total à luta contra o racismo da USP! Compareçam e divulguem!
Vamos repetir a Unicamp! A USP vai ter cotas!

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente