Atletismo como Atleta Claudinei Quirino

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 14/05/2016
11:00 am - 2:00 pm

Localização
Sesc Vila Mariana

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Nesta atividade o público poderá vivenciar e conhecer mais sobre o atletismo, com a participação do atleta Claudinei Quirino, um dos maiores velocistas brasileiros de todos os tempos, especialista em provas de 100m, 200m, 400m e revezamento 4x100m, tendo conquistado a medalha de prata no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, com o quarteto formado por Edson Luciano, André Domingos e Vicente Lenílson.
Atletismo como Atleta Claudinei Quirino
Disputado em provas de corrida, saltos e lançamentos, o atletismo é a forma organizada mais antiga de competição, com sua estreia nos Jogos Olímpicos da Era Moderna em Atenas 1896, onde ganhou força e sua prática difundiu-se em todo o mundo. As provas de corrida dividem-se em curta distância ou velocidade (até 400m), médio fundo (800m e 1.500m) e longa distância ou de fundo (3.000m ou mais). Nos lançamentos temos as provas de arremesso de peso, lançamento de martelo, lançamento de disco e lançamento de dardo. Já os saltos são divididos em provas de salto vertical (salto em altura e salto com vara) e de salto horizontal (salto em distância e salto triplo).

Você sabia?
Apesar de ser um dos esportes mais antigos dos Jogos, o atletismo só começou a ser disputado por mulheres nos Jogos Olímpicos de Amsterdam (1928)? Outra curiosidade: a maratona surgiu quando o soldado grego Fidípedes percorreu 42,195 km, de uma batalha até Atenas, para anunciar a derrota dos invasores persas e, em seguida, morreu de exaustão.

Praça de Eventos
Grátis.
(Foto: Divulgação)

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente