Bloco Ilú Oba de Min

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 21/05/2017
4:00 pm - 5:30 pm

Localização
Sesc Pinheiros

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Na programação da Virada Cultural 2017, o Sesc Pinheiros apresenta o bloco Ilú Oba De Min, fundado pelas percussionistas Beth Beli e Adriana Aragão é composto exclusivamente por mulheres, apresenta-se celebrando a cultura afro-brasileira e destacando a participação feminina no mundo.

O bloco foi fundado em 2005 e desde então sai às ruas de São Paulo propagando os valores da entidade feminina da qual faz parte, Ilú Obá de Min – Educação Cultura e Arte Negra, cujos objetivos são preservar e divulgar a cultura negra no Brasil mantendo diálogo cultural constante com o continente africano, além de abrir novos espaços de maneira lúdica visando o fortalecimento individual e coletivo das mulheres na sociedade.

Embora não tenha nascido dentro de um terreiro, como os afoxés, o bloco trabalha com os fundamentos da cultura do povo de santo e do culto aos orixás.

Local:
Praça
Livre. Grátis.

 

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

1 Response

  1. Danda disse:

    Boa noite, Sou Fanda Zarina Jornalista da Cultura Afro. Gostaria de estar conhecendo melhor o trabalho de vc’s por favor ….e se possivel participar do meu Evento Feijoada da Senzala , na Cidade de Praia Grande baixada Santista.

Comente