Caminhos do Coco na Casa Mestre Ananias

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 01/06/2017
6:00 pm - 10:00 pm

Localização
Casa Mestre Ananias

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

E para abrir os festejos juninos na Casa do Mestre Ananias será exibido nesta quinta-feira “Caminhos do Coco”, documentário que percorreu 6 estados do nordeste brasileiro registrando a cultura tradicional do coco, sua música e sua dança.

A diversidade de informações captadas dos grupos de coco, além dos depoimentos e imagens colhidas de outras manifestações interligadas, como cantos de trabalho, artesanato, religião e o protagonismo feminino e sua militância, fazem do documentário um importante registro histórico da memória social brasileira, até então silenciada.

Para nós do Coletivo Ganzá, realizadores desse filme, é uma honra ver o documentário exibido na Casa Mestre Ananias, local de resistência das culturas tradicionais brasileiras, que nesse mês de maio completou 10 anos de existência.

Já a contribuição de Mestre Ananias para o legado cultural brasileira é imensurável, tamanha sua dedicação à Capoeira e ao Samba do Recôncavo Baiano.

Após a exibição do filme, vai ocorrer um debate com a presença do Coletivo Ganzá e do pernambucano Rafa da Rabeca, músico, poeta, cordelista e artesão.

Simbora gente! E tome coco!

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente