Cine debate: Bagatela – 30DiasPorRafaelBraga

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 16/06/2017
6:00 pm - 10:00 pm

Localização
Sindcine

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

“Bagatela” quer dizer ninharia, algo sem valor.
Um crime de bagatela, do ponto de vista jurídico, é aquele que envolve valores insignificantes. Paradoxalmente, no Brasil, estes parecem ser crimes gravíssimos e seus autores indivíduos de alta periculosidade. O documentário acompanha a história de Maria Aparecida e Sueli, mulheres presas por pequenos furtos, e de Sônia Drigo, uma advogada que, voluntariamente, se propôs a defendê-las.

O evento, que faz parte das iniciativas promovidas pela campanha 30 Dias Por Rafael Braga, tem o objetivo de proporcionar uma discussão franca sobre essa realidade para que aprofundemos nossos​ conhecimentos​ e impressões sobre o sistema carcerário brasileiro.

A exibição do documentário e o bate-papo sobre o tema acontecerão no espaço do SINDCINE, na rua Coronel Artur Godói, 218 – Vila Mariana, e será mediado pelas seguintes convidadas:

– Clara Ramos: mestre e doutora em cinema pela Universidade de São Paulo e diretora do documentário Bagatela.

– Fernanda Vargues Martins – advogada criminalista, foi presidente do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB São Carlos e membra efetiva do Coletivo de Advogadas Feministas de São Carlos.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente