Cine Debate – Rubble Kings

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 03/06/2017
1:00 pm - 4:00 pm

Localização
Fundação Julita

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Dentro dos 30 Dias Por Rafael Braga, a Fundação Julita exibe o documentário “Rubble Kings”, seguida de uma roda de conversa sobre os impactos históricos e psicológicos do racismo e marginalização dos negros e pobres.

Convidados:

– Agnaldo Vieira dos Santos – formado em psicologia pela e especialista em tratamento de dependência química pela Universidade de São Paulo, é também especialista em atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência. É coordenador do Centro de Educação e Saúde da Fundação Julita e membro executivo do Fórum em Defesa da Vida.

– Domênica Faria -psicóloga clínica e atua na Fundação Julita como voluntária desenvolvendo dinâmicas com jovens acerca de comunicação assertiva, questões de gênero, raça, corpo e sexualidade. Participa do projeto “Roda Terapêutica das Pretas”, grupo psicoterapêutico.

– Suzane Jardim – historiadora formada pela Universidade de São Paulo, pesquisadora de temas acerca dos estereótipos raciais negros da mídia estadunidense e educadora atuante com crianças e jovens. Suzane é uma das organizadoras da campanha 30 Dias por Rafael Braga.

Sinopse:
Na Nova York dos anos 1970, a gangue Ghetto Brothers ajuda a promover a paz no desolado bairro do Bronx e canaliza as tensões dos jovens locais na criação do movimento hip-hop.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente