CONTRACORRENTE – Liberdade para Rafael Braga!

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 26/05/2017 - 27/05/2017
11:00 pm - 5:00 am

Localização
Flash Club

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

“Assumimos uma luta que nos vincula aos abolicionistas que se opuseram à escravidão. As instituições da prisão e da pena de morte são os exemplos mais óbvios de como a escravidão continua a assombrar nossa sociedade.” – Angela Davis

Rafael Braga, negro, favelado e único preso e condenado no das manifestações de junho de 2013 por estar portando uma garrafa de Pinho sol. Agora, condenado a 11 anos de prisão pelo flagrante forjado de 0,6g de maconha e 9,3g de cocaína.

O Brasil possui a 4ª maior população carcerária do mundo.
Metade dos presos ainda aguardam julgamento.
60% dos encarcerados são negros.
Das 166 prisões do estado de SP, 144 estão super lotadas.
Desde 2006, o número de presos por tráficos aumentou em 300%, de 31 mil para 138 mil até 2015.
70% dos presos por tráfico de maconha tinham menos de 100g da droga, sendo 14% desses menos de 10g. 80% dos presos por tráfico de cocaína tinham menos de 100g da droga.
Nos últimos 15 anos, o encarceramento feminino aumentou em 550%. Do total, 68% das mulheres respondem por tráfico de drogas, sendo a maioria responsável pelo transporte apenas.

Entedemos que o sistema carcerário tem como base a manutenção da estrutura social do sistema escravocrata, intensificando e colaborando diretamente para o genocídio da juventude negra e periférica. A Batekoo SP, junto com os coletivos de festas negras como o Afrogeladinho, Festa Amem, Coletivo Sistema Negro, Ghetto Brothers, entre outros, se uniram em apoio à causa pela liberdade de Rafael Braga, assumindo uma postura abolicionista penal e anti-punitivista. Por um mundo sem prisões, contra as correntes que aprisionam e assassinam a juventude negra!

A festa contará com discotecagens, performances e apresentações de artistas pretos e pretas, que também toparam ajudar os coletivos nessa luta.

LINE UP:
– Em Breve

Entrada R$20,00

+18.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente