Criminalização dos Movimentos Sociais – 30DiasPorRafaelBraga

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 14/06/2017
7:00 pm - 11:00 pm

Localização
Faculdade de Direito da USP

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

No dia 14 de junho, às 19h, a campanha 30 Dias Por Rafael Braga estará na Faculdade de Direito da USP em uma atividade feita para que possamos tratar dos processos de criminalização dos movimentos sociais que vêm se agravando nos últimos anos.

Estarão conosco nessa conversa:

– Esther Solano – autora do livro “Mascarados” sobre a tática black bloc, professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo no curso de Relações Internacionais e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

– Pablo Ortellado: professor doutor do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP, orientador no programa de pós-graduação em Estudos Culturais da Universidade de São Paulo e coordenador do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação (Gpopai)

– Artigo 19: Organização não-governamental de direitos humanos que, entre diversas outras frentes de atuação, acompanha protestos por todo o país com o intuito de monitorar e denunciar abusos cometidos pelo Estado brasileiro.

– A Craco Resiste (a confirmar): coletivo constituído para se contrapor a violência policial na Cracolândia da Luz, na região central de São Paulo, iniciando assim uma rede de apoio que envolve militantes e usuários em união para a promoção de uma vigília na área que, além de promover atividades de lazer e de cultura, denuncia a violência institucional e a truculência cotidiana da região.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente