Dawtas of Aya no CCJ

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 31/01/2019
8:00 pm - 9:30 pm

Localização
Centro Cultural da Juventude - CCJ

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Naturais de São Paulo, Dawtas Of Aya é formado por três irmãs em diáspora africana unidas pelo desejo de compartilhar com o mundo sua própria vivência e realidade, junto com a de suas irmãs no país e exterior. As canções e lirismo são explosões espirituais, poéticas, hipnóticas e inesgotáveis de energia feminina, que falam sobre as dores de 500 anos de opressão, e da luta e esperança de liberdade para todos os irmãos e irmãs em situações de opressão e desigualdades em todo o mundo.

Aya é um adinkra do oeste de África que significa “perseverança e resistência”, simbolizado pela imagem de uma samambaia, uma planta que é bem conhecida por sua força robusta e capacidade de prosperar em condições não favoráveis. Nada poderia descrever o espírito dessas irmãs de forma mais sucinta. CarolAfreekana e Regiane Cordeiro são artistas por direitos próprios. Unidas em uma reunião casual com Kibir Lá Amlak, com sede em Londres, no Festival TawaiDub, Kibir La Amlak reconheceu seus talentos e forças, e convidou-as a apresentações com ele, em sua turnê no Brasil. CarolAfreekana é uma poetisa e fez esse nome por si mesma internacionalmente, por receber sua poesia sobre a música Dub. Ela possui energias meditativas em desempenho, oferecendo um espaço para reflexão e aprofundamento ao auto-conhecimento, com narrativa poética, metafórica e lírica.

Regiane Cordeiro aumentou a popularidade na cena em São Paulo com sua mente soprando melodias, letras fortes de canções perfeitas. Ela trás o espírito de seus antepassados, com gritos harmoniosos de tristeza, alegria e liberdade. Uma revolucionária com energia de combate à liberdade, entregue a um exclusive estilo brasileiro de singjay. Suas melodias são cativantes e simples, “liberdade por qualquer meio que seja necessário”.

A combinação dessas duas artistas e estilos distintos faz com que DawtasofAya seja uma força a ser contada, “nenhuma pedra é deixada sem virar, nenhum assunto é apresentado sem entusiasmo.”

Amplificação por Africa Mâe do Leão!!

Evento Gratuito
Classificação Indicativa: 16 Anos

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.

Siga a gente em facebook.com/CCJuventude, Instagram #ccjuventude e Twitter CCJ – Centro Cultural da Juventude

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *