Ellen Oléria no Instituto Tomie Ohtake

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 27/05/2017
7:00 pm - 8:00 pm

Localização
Instituto Tomie Ohtake

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

O Instituto Tomie Ohtake apresenta o projeto Temporais, uma programação artística com apresentações de música, dança, teatro e poesia falada, marcadas pela sua natureza efêmera e performática, recebendo artistas de diferentes poéticas e gerações. As apresentações acontecem uma vez por mês, aos sábados às 19h, no hall do Instituto Tomie Ohtake, com entrada gratuita.

A primeira edição recebe a cantora, compositora e ativista brasileira Ellen Oléria no dia 27 de maio às 19h, apresentando um panorama de sua carreira com composições de sua autoria. Seu recente projeto musical é o “Afrofuturista”, trabalho em que a artista combina com maestria ritmos brasileiros como o samba, o forró, o carimbó, o afoxé e o maracatu com timbres e arranjos contemporâneos que apontam para um encontro urbano de identidades e discurso do protagonismo das comunidades negras no Brasil.

As próximas edições terão a atriz Renata Carvalho, o bailarino Eduardo Fukushima, uma edição do slam de poesia ZAP (Zona Autônoma da Palavra) com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, o grupo de mulheres cantoras e percussionistas do Ilú Oba de Min e o músico Fióti, do Laboratório Fantasma, projeto comandado ele e pelo rapper Emicida.

Gratuito.
Esperamos vocês!

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente