Encontro com Thaíde e Gilberto Yoshinaga

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 18/05/2017
8:00 pm - 10:00 pm

Localização
Sesc Consolação

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Encontro e bate-papo musical com Thaíde e Giberto Yoshinagadois autores do livro “Thaíde – 30 anos mandando letra“, dedicado aos 30 anos da trajetória do rapper Thaíde.

Altair Gonçalves mais conhecido pelo seu nome artístico de Thaíde é um rapper, compositor, produtor, apresentador e ator brasileiro. Fez muito sucesso nos anos 80 e 90, cantando em parceira com o DJ paulistano DJ Hum, formando a dupla Thaíde & DJ Hum. Também foi apresentador do programa Yo! MTV Raps, da MTV Brasil, voltado ao rap e à black music. Thaíde faz parte da velha escola do rap nacional, iniciou sua carreira no início dos anos 80 como um dos fundadores da equipe de break Back Spin. Ao lado de seu ex-parceiro DJ Hum, foi um dos primeiros artistas de rap do país a gravar, participou da primeira coletânea de rap Hip-Hop Cultura de Rua, que veio a ganhar projeção nacional com o sucesso da clássica “Corpo Fechado”.

Gilberto Yoshinaga é jornalista, escritor e radialista envolvido com comunicação na cultura hip-hop desde 1999, autor da biografia “Nelson Triunfo: do Sertão ao Hip-Hop” (editora Shuriken, 365 páginas). Lançado em março de 2014, o livro conta a trajetória artística e de vida do dançarino, coreógrafo, músico, ator e educador social Nelson Triunfo, que é considerado o “pai do hip-hop brasileiro”.

No Espaço Beta, 3º andar

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente