Estreia programa de rádio Samba do Monte na Mixtura

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 03/10/2017
8:00 pm - 9:00 pm

Categorias

Colabore com a Agenda Preta

A trajetória do Samba, a nossa ancestralidade e celebrações estão na rádio virtual colaborativa Mixtura!

Entre os meses de outubro e dezembro o Samba do Monte pede passagem mostrando as ações da periferia em programas especiais: rodas de samba, diálogos sobre raízes do povo brasileiro e convidados falando de temas da nossa gente.

No dia 3 de outubro, terça feira, às 8 da noite estreia a primeira parte das celebrações do Samba do Monte realizadas em maio e julho deste ano.

A estreia do programa que vai ao ar no dia 3 de outubro traz uma apresentação do projeto Ajayô Samba do Monte com depoimentos de Mestre Aderbal Ashogum, Roberta Oliveira, Carlão do Peruche, o agente comunitário Jaime Diko Lopes, os artistas Jair Guilherme e Rodrigo Bueno, Amanda Negrasim e James Lino.

Roberta Oliveira e o Bando de Lá cantam ao vivo na Praça do Campo Limpo. A velha guarda homenageada foi a Escola de samba Barroca Zona Sul. Mestre Aderbal Ashogum fez os diálogos sobre os orixás Oxóssi e Ossain, com um repertório especial. de Roberta Oliveira e o Bando de Lá. A segunda parte vai ao ar no dia 10.

As oficinas Ajayô também estarão na programação. Quatro convidados fazem depoimentos sobre o samba, contam e cantam histórias sobre o surgimento e o desenvolvimento nas periferias da cidade.  Moisés da Rocha, Raquel Tobias, Marquinho Dikuã e Carlão do Peruche estão entre os convidados.

Rádio na rede

Mixtura é uma plataforma de rádio virtual acessível Idealizado e produzido por Jaime Diko Lopes, apoiadores e parceiros da zona sul de São Paulo. Coberturas, programas especiais e transmissões estão na grade da rádio que funciona 24h por dia.

Ela tem vocação de ser um veículo de difusão de conteúdo de grupos e coletivos para compartilhar informações, conhecimentos e saberes.  Pode ainda estabelecer conexões com outros programas independentes que valorizem a riqueza cultural das periferias globais.

Promover a troca, registrar e difundir a variedade de interesses e vertentes musicais e artísticas da comunidade é a intenção da rádio que pode ser acessada por qualquer aparelho. A apropriação e a interação do público é o que define a diversidade da programação.

Coletivo Ajayô

Grupo que se reuniu em 2016 para promover eventos, estabelecer diálogos com as periferias e captar recursos no campo da cultura. Desde então, promove e organiza o Samba do Monte em quatro edições neste ano. A última roda de 2017 será em dezembro.

Confira as datas e as reprises dos programas no site e nas redes!  Vale a pena ouvir as vozes e os cantos das periferias da cidade!

As apresentações ocorreram ao vivo na praça do Campo Limpo no dia 9 de julho de 2017 com parte das atividades da 4ª edição do Festival Percurso.
PATROCÍNIO: Diversidade Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

*Este projeto foi contemplado pela 1a edição do Programa de Fomento à Cultura da periferia da Cidade De São Paulo*

APOIO: Samba em Rede, Desenrola e Não Me Enrola, Jornalistas Livres, Rede São Luís, Espaço Comunidade, Fábrica De Cultura Jd São Luís, Fábrica de Cultura do Capão Redondo, Coleta Filmes e Centro Cultural Monte Azul.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *