Fábrica de Cultura Brasilândia realiza cursos e oficinas de empreendedorismo para jovens e adultos

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 18/07/2017 - 27/07/2017
3:00 pm - 5:00 pm

Localização
Fábrica de Cultura Brasilância

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


As atividades são gratuitas e livres e acontecem durante todo o mês de julho

Para fomentar o empreendedorismo entre jovens e adultos que moram na periferia da cidade de São Paulo, a Fábrica de Cultura Brasilândia, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, promove uma série de atividades gratuitas em julho. Destaque para a oficina Iniciação em projetos culturais para mulheres (27/07), que oferece informações, dados e ferramentas para que as mulheres aprendam a desenvolver projetos culturais.

Veja a programação completa abaixo:

Produção de cadernos e livros artesanais | 18/07, terça, das 15h às 18h | 10 anos

Com Melina Martinho.

A oficina tem o objetivo de ensinar a produção de cadernos e livros artesanais a partir de materiais acessíveis e recicláveis, bem como pensar nas possibilidades artísticas desses trabalhos artesanais e únicos.

Iniciação em projetos culturais para mulheres | 27/07, quinta, das 15h às 17h | Livre

Com Amanda Prado.

As mulheres ganham, em média, 24% menos do que homens para fazer o mesmo tipo de trabalho. A partir dessa informação, a oficina oferece informações, dados e ferramentas para que mulheres elaborem projetos culturais mais estruturados, com justificativas mais consistentes para que tenham mais chances de aprovação.

Voltada para interessadas em produção cultural e economia criativa, a atividade é dividida em duas partes: a primeira é dedicada à apresentação da estrutura básica de um projeto cultural – dos primeiros passos para transformar uma ideia em uma proposta para edital – e à exibição de dados que demonstram a participação feminina nos principais editais de São Paulo. Na segunda parte da oficina, as participantes discutem estruturas para organizar as tabelas de cronograma e orçamentos, além de questões financeiras para a boa execução do projeto.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

SOBRE A POIESIS

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

SERVIÇO:

Produção de cadernos e livros artesanais | 18/07, terça, das 15h às 18h | 10 anos | 20 vagas

Iniciação em projetos culturais para mulheres | 27/07, quinta, das 15h às 17h | Livre | 60 vagas

 

Fábrica de Cultura Brasilândia

Endereço: Avenida General Penha Brasil, 2508

Telefone: (11) 3859-2300

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h00 às 20h00. Sábados, domingos e feriados, consultar a programação.

Site: www.fabricasdecultura.org.br

Acessibilidade no local.

Comentários

comentários

Comente