Favela Galeria divulga datas das oficinas de Graffiti para o mês de março; inscreva-se!

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 14/03/2018 - 28/03/2018
7:00 pm

Localização
Ateliê Favela Galeria

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Todos os meses, a Favela Galeria promove duas oficinas de graffiti para a comunidade. O curso livre tem duração de 1h30min e acontece no Ateliê Favela Galeria, em São Mateus, zona leste de São Paulo/SP. No mês de março, as oficinas serão realizadas nos dias 14 e 28/03, quartas-feiras, das 19h00 às 20h30 com orientação do artista Jhoao H. É necessário fazer a inscrição enviando nome completo e telefone para contato por e-mail: contato.favelagaleria@gmail.com. As oficinas são gratuitas e fazem parte da iniciativa “Passando a Caminhada” que promove palestras, rodas de conversa, cursos e atividades culturais gratuitas na periferia.

 

JhoaoH
Crédito: Fernanda Furlan

João Henrique Valério, ou Jhoao H, nasceu em 1982 na cidade de São Paulo, é artista plástico e urbano, teve sua formação artística influenciada pelo caos visual da cidade e pelo espaço público, palco de múltiplas expressões. Na década de 90, com a ascensão crescente da “pixação” em São Paulo, a tipografia original da cidade foi grande influência para seus primeiros traços e deu vazão à sua necessidade de expressão.

Em 2005, Jhoao H deu início a uma nova relação com o espaço público, desta vez, aprendendo e desenvolvendo técnicas para a tentativa de construção de um trabalho de expressão mais ampla, tendo uma evolução notável no ano de 2009. Com uma composição orgânica sútil de cores e formas, seu trabalho ganhou um caráter mais sério e expressivo, expandindo-se para suportes variados como a tela e a madeira.  Sua pintura tem como base de pesquisa os fluídos extrafísicos e suas influências sobre a matéria.

O violeta, representando a espiritualidade e o despertar da consciência, está geralmente presente em suas composições, contrapondo com a cor vermelha, representante das paixões mundanas.

Com um conceito mais claro, o artista pintou murais em várias cidades do Brasil, na Argentina (Buenos Aires e La Plata – 2010), na cidade de Paris (2013) e na cidade de Barcelona (2013).  Fez sua primeira mostra individual no ano de 2010, na cidade de Campinas, em São Paulo, na galeria Perímetro Urbano, no bairro de Cambuí. Entre as exposições coletivas que participou estão a “Novos Ares” na Coletivo Galeria em São Paulo (2008), “Cultura Hip Hop” no Memorial da América Latina em São Paulo (2009) e “Small is Beautiful” (2009) em Londres.

Serviço

Passando a Caminhada – Oficinas de Graffiti com Jhoao H

14 e 28/03, quartas-feiras, das 19h00 às 20h30

Realização e Apoio

Favela Galeria

Grupo OPNI

Fundamental Produções

Patrocínio

Fomento à Cultura da Periferia

Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Inscrições e mais informações

contato.favelagaleria@gmail.com, com Tainá Ramos

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *