Feminismo Negro – Debate no SESC Vila Mariana

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 03/02/2016
7:00 pm - 9:30 pm

Localização
Sesc Vila Mariana

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


e26f64c4-f4c1-4182-9c50-7fa22162068b

Na conversa, Djamila Ribeiro e Patricia Anunciada conversam com o público sobre a atuação dos movimentos ativistas e feministas negros, atualizando e revitalizando as pautas, e apresentando as reivindicações e desafios frente à sociedade contemporânea.

A conversa será mediada por Roberta Estrela D´Alva.

Djamila Ribeiro é mestranda em Filosofia Política na Unifesp e feminista negra. Escreve para o Escritório Feminista da Carta Capital.

Patrícia Anunciada é formada em Letras pela PUC-SP e pós-graduada em Língua e Literatura pela UNICAMP. Atualmente é professora das redes estadual e municipal, nas quais desenvolve projetos voltados para a valorização da cultura afro-brasileira. Desenvolve pesquisas nas áreas de feminismo e literaturas negro-brasileiras e africanas. É colaboradora da página “Blogueiras Negras”, na qual publica artigos sobre feminismo negro e literatura.

Roberta Estrela D’Alva é bacharel em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e membro fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e do coletivo Frente 3 de Fevereiro. É idealizadora do ZAP! Zona autônoma da Palavra, primeiro Slam brasileiro.

Praça de Eventos

Maiores informações no site do SESC: http://www.sescsp.org.br/programacao/83862_FEMINISMO+NEGRO

Comentários

comentários

Junior Rocha

Preto, amante de tecnologia, política, cultura e cerveja. Fundador da Agenda Preta e de outros projetos que ainda não existem.