Festival de Encerramento | 30DiasPorRafaelBraga

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 01/07/2017
2:00 pm - 9:30 pm

Localização
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Chegamos ao fim da Campanha 30 Dias Por Rafael Braga

Que foi bem sucedida, afinal, nesses 30 dias aconteceram diversos eventos, principalmente em São Paulo. Nos estendemos para outros Estados do Brasil. O objetivo foi cumprido, conseguimos dar maior visibilidade ao caso e mostrar que infelizmente, Rafael Braga não é um caso isolado. Sua história integra o quadro estatístico do sistema carcerário brasileiro. O país possui a quarta maior população de detentos do mundo. São 622 mil presos, sendo 61,6% negros. Isso não é uma coincidência.

O encerramento da campanha não poderia ser diferente, estaremos no extremo leste de São Paulo manifestando através da arte e cultura, com artistas convidados por sua afinidade com nossas pautas, por seu envolvimento social. Convidamos a todos para participar desse festival, justamente por compreender que as atuais políticas públicas contribuem para genocídio e encarceramento massivo da população preta e indígena, pobre e periférica. Juntos podemos ampliar ainda mais essa mensagem, é nisso que acreditamos, na continuidade.

Esse evento é também pra lembrarmos e homenagearmos aqueles que foram mortos por ação ou omissão do Estado racista: é por Gabriel Paiva, por Ítalo Ferreira, por Luana Barbosa, por Claudia, por Zumbi dos Palmares.

A luta não acaba aqui, Rafael Braga permanece preso, condenado pela primeira vez em 2013 sob a acusação de porte ilegal de material inflamável (Pinho Sol) e hoje responde por tráfico de drogas (0,6g de maconha e 9,3g de cocaína). O Estado segue esmagando de cima para baixo, não da esquerda para direita. Os movimentos negros entendem a urgência e clamam por: Primeiramente Liberdade para Rafael Braga!

#LibertemRafaelBraga

LINE UP:
Lucas Sadrack
Nomah Dashiki Diê
Bia Ferreira
Fantasmas Vermelhos
BiaForça Ativa
Omnira
A’s Trinca
Luz Ribeiro
DMN
Maykon Parábola
Benner Zil
Karina Buhr
Yzalú
GGF A Família
Criolo

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente