Festival Percurso 2016

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 23/07/2016
9:00 am - 11:00 pm

Localização
Praça do Campo limpo

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Festival Percurso traz diversas atrações para a periferia e debate economia solidária

Contribua FESTIVAL PERCURSO NO CATARSE!
https://www.catarse.me/pt/percurso
Contribua FESTIVAL PERCURSO NO CATARSE!

 

Festival Percurso 2016

Em sua terceira edição, o Festival Percurso, no bairro do Campo Limpo, periferia da região sul de São Paulo, dialoga com a sociedade sobre cultura periférica e dos povos tradicionais, e a “economia solidária”, conceito empregado no Banco Comunitário União Sampaio, trazendo grandes atrações musicais para o público.

A experiência de economia solidaria está registrada no livro ‘Redes Periféricas – Juventude, Mulheres e Arranjos Culturais’, que será lançado oficialmente durante o evento. Além disso, traz a história vitoriosa do grupo feminista ‘União Popular das Mulheres’, que trabalha na periferia paulistana há mais de 30 anos pelo empoderamento e a emancipação das mulheres.

Tenda da Juventude Integrada | Mote do Festival ‘e a Juventude que empreende gerando renda trabalho e desenvolvimento local, teremos uma tenda dedicada a Diálogos, Oficinas e experimentações em arte educação nas linguagens de Fotografia, Audiovisual, Culinária, Teatro, Dança, Design, Grafite alem de participações surpresas

Para encher a praça do Campo Limpo, vai rolar um som especial com músicos de diversas vertentes, desde o RAP, até o reggae, ambos da cultura periférica. Esse ano terá Baiana System, Rico Dalasam, Flora Matos, Camila Brasil, Amanda NegraSim, Coral Guarani, Maracatu Baque Atitude e Discotecagem com Zinho Trindade e Eduardo Brechó (Aláfia). A apresentação fica por conta de Adriana Couto, do programa Metrópolis, da TV Cultura, e o rapper e educador, Dugueto Shabbazz.

Não pode faltar intervenções de arte e poesia, marcas tradicionais do evento. Vai rolar batalha de MCs, o ‘Encontro de [email protected]’, e o sarau da Cooperifa.
Lançamento do Livro ‘Nua e Crua’ da poetisa Mel Duarte.

Contribua FESTIVAL PERCURSO NO CATARSE!
https://www.catarse.me/pt/percurso
Contribua FESTIVAL PERCURSO NO CATARSE!

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente