Gira De Conversa Religião e Intolerâncias

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 13/06/2017
7:00 pm - 10:00 pm

Localização
Aparelha Luzia

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Religião e Intolerâncias
Dando continuidade a nossa programação de aniversario, esta terça dia 13 no Aparelha Luzia estaremos discutindo saberes ancestrais em tempos de golpe etnico racial pautado em genero. Entre Candomble Angola e Irmandades Catolicas, Dra Regina Nogueira e Claudia Adão,mulheres pretas poderosas sao mediadas por nosso artivista afro-batista Aloysio Letra.

Dra. Regina Nogueira
Médica Pediatra, Pós Doutoranda em Medicina, Conselheira Nacional do CONSEA pelo FONSANPOTMA. Consultora da Unesco no RS para a Saúde da População Negra. Compõe o corpo docente do curso de extensão da Saúde da População Negra e Indígena da PUC_RS.Kota Mulanji Mona Kelembeketa do Terreiro Loaba, filha de Mametu Ndandalakata Loaba Mona Kelembeketa.

Claudia Adão
Assistente Social, atualmente no Centro Social Marista. Mestranda do Programa Mudança Social e Participação Política da Each Usp. Membro da Comissão de Festejos da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Membro da Rde Quilombação de ativistas antirracistas.

Aloysio Letra
Artista negro da periferia da zona leste de São Paulo, Aloysio Letra é cantor de rua e palco, continuísta de cinema, ator, poeta, compositor, violonista, produtor cultural e brincante de cultura popular tradicional. Idealizador e diretor do projeto “Turnê SaraÔnica”, projeto pelo qual pesquisa canções em diversos saraus e encontros de compositores na cidade de São Paulo. Aluno de canto popular no Centro Paula Souza (Etec de artes) e artista co-criador do Núcleo Sonoridades da Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT).

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente