Höröyá lança “Pan Bras’Afree’Ke vol 1” com participação do maestro Cheick Tidiane Seck no Sesc Pompeia

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 08/09/2017
9:30 pm

Localização
Sesc Pompéia

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


“Pan Bras’Afree’Ke vol 1” é o segundo disco do Höröyá

Inédito, “Pan Bras’Afree’Ke vol 1” é o segundo disco do Höröyá,  grupo paulistano que une as culturas brasileira e africana, numa fusão moderna e conceitual. Ao lado do músico, arranjador e compositor de Mali, Cheick Tidiane Seck, a banda toca no palco da Comedoria do Sesc Pompeia, no dia 8 de setembro (sexta).

Retomando o conceito de Pan-africanismo, e tendo como tema o processo de descolonização, o projeto que une a música do Brasil, Guiné, Mali, Senegal e Burkina Fasso, surgiu da parceria entre André “Piruka” e Cheick Tidiane Seck.”

Gravado e produzido nas cidades de São Paulo, Bamako (Mali) e Bobo-Dioulasso (Burkina Fasso), “Pan Bras’Afree’Ke vol 1” traz temáticas, personagens e sonoridades diferentes, que somam diversos timbres as faixas. Num mesmo álbum grandes músicos africanos, como Petit Adama Diarra, Barou Kouyate e o maestro Cheick Tidiane Seck, estão criando, compondo e tocando junto aos brasileiros do Höröyá, preservando os ritmos ancestrais e incorporando novas nuances, através de instrumentos como: balafon, tama, kamele, ngoni e djeli ngoni.
“Seguindo na proposta musical do Höröyá, as composições aproximam toques de Candomblé e melodias de Griots, com ritmos pungentes que chegam com o funk e o jazz, junto as melodias já conhecidas do maestro Cheick Tidiane Seck.”, afirma o músico André “Piruka”.

Com direção musical do produtor André “Piruka”, o espetáculo conta com a participação de Nando Vicencio (baixo), Tobias Kraco (guitarra), Richard Fermino (sopros), Sintia Piccin (saxofone), Ivo Mineiro (trompete) e Cauê Silva, Adilson Camarão e Rafael Fazzion (percussão).

E ainda, na ocasião o Höröyá recebe a cantora Naruna Costa e o grupo senegalês BayeBaye Fall AfricaRythms.

Single do disco: youtube.com/watch?v=e82-1Vhxu68&feature=youtu.be

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *