Höröyá

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 21/05/2017
2:30 pm - 4:00 pm

Localização
Sesc Pinheiros

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Na programação da Virada Cultural 2017, o Sesc Pinheiros apresenta o show do grupo Höröyá.

Höröyá apresenta o repertório do seu disco autoral homônimo, lançado em 2016. O coletivo de música instrumental de São Paulo composto por doze integrantes brasileiros e africanos, tem como matriz as culturas tradicionais de países do oeste da África como Guiné, Mali e Senegal.

O trabalho do grupo costura diversas vertentes da música afro-brasileira, como o samba e os toques de candomblé, o afrobeat da Nigéria e de Gana e a musicalidade afro-norte-americana, como o funk e o jazz.
A instrumentação segue a diversidade das influências do grupo, apresentando um amplo leque timbrístico e instrumentos tradicionais africanos como ngoni, dunun, djembe, balafon, krin, sabar e tama soando junto com a brasilidade dos atabaques, berimbaus e cuíca, acompanhados por guitarras, baixo, saxofones, trombones e trompetes.
Formado por Rômulo Nardes, Alysson Bruno, Bangaly Konate, André Ricardo, Adilson Fernandes, Jefferson Cauê, Nando Vicêncio, Tobias Kraco, Richard Fermino, Sintia Piccin, Eliezer Tristão e Wesley Gonzaga, o grupo empresta o nome de uma palavra de origem Mandeng, cultura do oeste da África, que significa “liberdade”, “autonomia”, “dignidade” e foi o termo usado durante a luta anti-colonialista na Guiné para a afirmação de seus caminhos e ideais.

Local: Praça
Livre. Grátis.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente