Infâncias e adolescências encarceradas – 30DiasPorRafaelBraga

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 13/06/2017
6:30 pm - 10:00 pm

Localização
Sesc Santana

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

No dia 13 de junho o SESC Santana abrirá suas portas para mais uma iniciativa da campanha 30 Dias Por Rafael Braga.
“Infâncias e adolescências encarceradas” unirá profissionais que possam nos ajudar a pensar as questões envolvidas quando pensamos em crianças e adolescentes em conflito com a lei.
Um bate papo necessário para que possamos entender os problemas e desafios do campo, além de repensar nossos pre-conceitos e sensos-comuns sobre o assunto.

Convidados:

– Raul Araújo: Psicanalista e pesquisador associado da Universidade de Liverpool e Trinity College of Dublin, Doutorando em Filosofia Política pela EGS – Suíça e em Medicina pela UNIFESP com Mestrado em Estudos de Reconciliação pelo Trinity College of Dublin. Trabalhou por 5 anos no processo de paz da Irlanda do Norte através Border Arts Centre – Dundalk institute of Technology

– Adriana Palheta: É mestre em Políticas Públicas para o Adolescente em Conflito com a Lei pela Universidade Bandeirantes (2010). Atou como consultora de projetos da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude nas áreas: Justiça Juvenil e Garantia à Convivência Familiar e Comunitária na Perspectiva dos Direitos Humanos. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo e, hoje atua no poder legislativo e é integrante do Projeto Travessia

– Fernanda Vargues Martins (Mediação): advogada criminalista, foi presidente do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB São Carlos, membra efetiva do Coletivo de Advogadas Feministas de São Carlos.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente