IV Sexta Sonora – Buia Kalunga convida: Denise D’Paula, Laylah Arruda e Dubalizer na Ação Educativa

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 23/03/2018
7:00 pm - 10:00 pm

Localização
Ação Educativa

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


O projeto #SextaSonora traz apresentações musicais de artistas independentes toda última sexta-feira do mês!

Buia Kalunga é cantor, compositor e percussionista, além de ativista e arte educador. Seu trabalho dialoga com as linguagens do rap, do reggae e do ragga, além de algumas nuances de brasilidade, com rimas num misto de MC e “deejay style” (como são chamados os rimadores do reggae sound system). Com alguns singles e videoclipes na lançados na internet, Buia já participou de produções com grandes nomes do reggae nacional, como Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ), Dj Zambol, Amanajé Sound System e com a banda Ba-Boom, da qual é vocalista ao lado da cantora Laylah Arruda. Em 2012 a banda lançou seu primeiro disco em turnê pela Jamaica, no Ocho Rios Jazz Festival.

Já dividiu o palco com grandes nome do reggae e do rap nacional, como Leões de Israel Jimmy Luv, Arcanjo Ras, Dubalizer, Jah Dartanhan, Denise D’Paula, Consciência Humana, Eduardo, Ba Kimbuta, Arnaldo Tifu, Rappin Hood, Dignatary Stylish & Super Black (Jamaica).

Atuante também na cena dos sound sytems em SP, Kalunga cantou com sistemas como Fishermans Posse, Guettoman Posse, Maloka Sounds, Zambol House Sound e Faveleira Sound System (RJ). Com letras conscientes que abordam temas variados, o MC traz uma visão de mundo adquirida em sua trajetória pessoal, tanto nas ruas, como nos palcos, nas salas de aula e nos espaços de debate. Como arte educador, ministra oficinas de musicalização para adolescentes em regime de privação de liberdade, na Fundação Casa, através do projeto “Arte na Casa”, da Ação Educativa. Como ativista, faz parte da organização Kilombagem, que realiza uma série de ações de combate ao racismo, ao machismo e às desigualdades sociais. Dentre estas ações do grupo se destaca o “Baile das Beneditas”, do qual Buia é um dos organizadores.

Maiores informações no Facebook

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *