Lançamento do livro Sobre-viventes!

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 23/05/2016
7:00 pm - 10:00 pm

Localização
Ação Educativa

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


“Sabíamos que você estava adoentado, iniciava o caminho de volta, mas ainda estava entre nós. A saudade agora dói mais, é o sentimento de adeus a um dos nossos que partiu para o país dos ancestrais.

Eu achava que não sentiria dor, não lamentaria, pois pensava estar conectada à sua necessidade de desenlace. Que nada! Caí do alto do cajueiro.

Cidinha da Silva é prosadora e dramaturga. Este Sobre-viventes! é o nono livro de uma carreira literária iniciada em 2006. O primeiro de muitos (ela espera) pela Pallas. Organizou também duas obras coletivas.

E que gente sonhadora conseguiria manter-se incólume à passagem do Madiba pela Terra, o grande espelho da liberdade? Todos nós que um diasonhamos com a vida plena e humana, em algum momento nos vimos refletidos em sua voz firme, seu sorriso franco, seu olhar terno, sua coluna ereta e suas mãos de pugilista.

Nós ousávamos pensar, velho Mandela, que fazíamos parte de você. Sentíamos que o melhor de nós habitava em você. Era nosso jeito de crescer e de nos tornarmos dignos da sua luta sem trégua contra o racismo institucional. Queríamos ser persistentes como você, que a determinação se encaixasse em nós como sobrenome e que sua tenaz ternura nos apaziguasse” (Trecho de Voe, Velho Madiba, espelho da liberdade! de Cidinha da Silva, no livro Sobre-viventes!).

Lançamento na Ação Educativa
Valor do livro: R$ 29,00
Entrada franca

sobre-viventes

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente