Lançamento: O Caçador Cibernético da Rua Treze

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 19/08/2017
1:00 pm - 7:00 pm

Localização
Gburger Gourmet

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


O afrofuturismo de Fábio Kabral em

O caçador cibernético da Rua Treze

 

Livro será lançado em São Paulo, no próximo sábado, 19 de agosto,

à partir das 13 horas, na hamburgueria Gburger Gourmet.

 

Uma aventura futurista com elementos da mitologia iorubá. Assim é O caçador cibernético da Rua Treze, novo livro do ator e escritor Fábio Kabral, publicado pela Editora Malê.

Com linguagem contemporânea, o autor cria um universo fantástico, muito rico em detalhes: uma metrópole, onde, nas palavras do autor, vivem “pessoas melaninadas” usuárias de tecnologias avançadas. A cidade é repleta de arranha-céus, carros voadores e máquinas acionadas por fantasmas. Nesse ambiente, o jovem negro João Arolê caça espíritos malignos. Personagem complexo, ele é suscetível à incerteza e arca com as consequências de viver em um mundo em que bem e mal não pertencem a dimensões distintas. João tem crises de consciência, dúvidas e insônias. E torna-se herói quando uma série de assassinatos ocorre na cidade.

Além do laçamento do livro, no dia haverá um bate papo com o autor, Fábio Kabral, o editor da Malê, Vagner Amaro, Kelly Cristina, redatora do site O Lado Negro da Força, Rodrigo Cândido, ilustrador e com mediação de Rodrigo Caetano (Renegados Cast e Lado Negro da Força), sobre Afrofuturismo e literatura, além da gravação ao vivo do podcast do O Lado Negro da Força.

Afrofuturismo

A narrativa de O caçador cibernético da Rua Treze faz uso de elementos da cultura afrofuturista, surgida na década de 1960 e que ganhou força como movimento cultural nos anos 1990. “O afrofuturismo mescla mitologia e cosmologias africanas, fantasia, pós-colonialismo, ciência, tecnologia e a arte de contar histórias com protagonismo de autores e personagens negros”, define Vagner Amaro, editor da Malê.

Ao usar códigos do Afrofuturismo para narrar a emocionante trajetória de João Arolê, Fábio Kabral ensina sobre a cultura negra, os deuses e a ancestralidade.

 

Sobre o autor:

O carioca Fábio Kabral estudou artes dramáticas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e cursou Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade de São Paulo (USP).  É autor de Ritos de Passagem (2014) e fundador do site O Lado Negro da Força, que destaca, valoriza e fomenta a presença negra na cultura pop.

 

Lançamento:

O caçador cibernético da Rua Treze

Data:               19 de agosto.2017

Horário:          13 horas

Local:              Gburger Gourmet

R. Augusta, 2931, Jardins, São Paulo.

Comentários

comentários

Comente