Lançamento Revista Legítima Defesa

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 30/08/2017
7:00 pm - 9:00 pm

Localização
Sesc Belenzinho

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Lançamento do segundo número de “Legítima Defesa – Uma Revista de Teatro Negro”, da Cia. Os Crespos, com programação que inclui shows musicais, intervenção artística e distribuição gratuita de exemplares.

A revista aborda questões relevantes sobre a investigação e discussão dos temas referentes à população negra e à representação do negro no Teatro Brasileiro e possibilita maior difusão dos trabalhos realizados nessa vertente, com o intuito de fomentar o intercâmbio de pesquisas que impulsionem a criação artística e a formação, tanto de público como dos fazedores dessa arte.

19h – Abertura do evento e pocket show com Dani Nega e Craca
19h30 – Intervenção “Alguma Coisa a Ver Com Uma Missão”, com Os Crespos
20h – Pocket show com Vitor da Trindade e banda
20h45 – Apresentação do segundo número da Legítima Defesa e distribuição dos exemplares
21h30 – Encerramento do evento

Dani Nega e Craca – O músico e a MC levam aos palcos seu manifesto musical poético, político e dançante. No encontro entre estes dois distintos artistas, a música ganha força impulsionada pela grande afinidade da dupla. Craca e Dani Nega fazem a fusão do rap, como palavra falada, com o eletrônico multicultural e experimental.

Vitor da Trindade – O CD “Ossé – Vitor da Trindade”, composto quase que integralmente sobre a poesia de Solano Trindade, traz ritmos que refletem a experiência multicultural do artista dentro da música. O Coco de Alagoas, o Jongo Mineiro, o Lundu Colonial e os ritmos do Candomblé e Umbanda, se misturam aos sons da Diáspora Africana Moderna, como o Rap, o Funk, o Soul e o Jazz.

Cia. Os Crespos é um coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, debates e intervenções públicas, composto por atrizes e atores negros. Formou-se na Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP e está em atividade desde 2005.

Local: Sala de Espetáculos II

[Foto: Roniel Felipe]

GRÁTIS

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente