Larissa Luz lança “Território Conquistado” em São Paulo

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 21/04/2016 - 22/04/2016
9:00 pm - 2:00 am

Localização
Centro Cultural Rio Verde

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


O show acontece no Centro cultural Rio Verde e conta com a participação de Ellen Oléria e Xênia França.
Depois de Passar por Salvador e Rio de Janeiro, Larissa Luz chega, em São Paulo, com o show do seu segundo álbum de carreira “Território Conquistado”, já disponível nas plataformas digitais(Spotfy, Deezer e Itunes).

12898309_1022750181095616_5643494404799813584_o
Território Conquistado traz o feminismo negro à tona num mergulho da artista em referências de criadoras que influenciaram Larissa, como Nina Simone, a poetiza peruana Victória Santa Cruz, a escritora norte-americana Bell Hooks. Território Conquistado foi selecionado pelo Natura Musical 2014.
O trabalho autoral contou com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro, que contribuiu no trabalho de pesquisa e construção do conceito da obra, que conta com dez faixas que homenageiam dez personalidades negras, a exemplo de Elza Soares, que gravou a faixa que dá título ao álbum e trouxe sua voz rasgada e potente para Território Conquistado. “Essa faixa reflete o sentimento e invasão de sensações que me tomaram durante todo o processo de composição do disco. Tomando posse de mim mesma, conquistando meus espaços internos e externos… ocupando. Estou explosiva! Gravar com Elza foi uma realização e tanta. Ela pra mim é a personificação da resistência. É um trovão, referência máxima, intensidade transbordando e inundando o mundo com poder feminino, força negra e muita verdade”. Afirma Larissa.
A produção musical do álbum é da própria cantora, ao lado de Jr. Tostoi, Pedro Tiê e Pedro Itan. A produção executiva e da Turnê é da Maré Produções Culturais, de Fernanda Bezerra.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente