Marcha das Mulheres Negras em São Paulo

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 25/07/2016
5:00 pm - 9:00 pm

Localização
Praça Roosevelt

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


25 de julho: Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Marcha das Mulheres Negras de São Paulo enfrentando o golpe, o racismo, o machismo, o genocídio, a lesbofobia e pelo Bem Viver.
Essa data é um marco de luta e resistência das Mulheres Negras, conquistada em 1992, em razão do diagnóstico de que todas as Mulheres Negras dessas regiões passam pelo mesmo tipo de opressão e desigualdade. No Brasil, além da data internacional, homenageamos Tereza de Benguela, que liderava o quilombo Quariterê.
As Mulheres Negras, que todos os dias resistem às opressões marcadas pelo racismo e pelo machismo, sabem da importância dessa data. Em 18 de novembro de 2015, mais de 30 mil Mulheres Negras tomaram as ruas de Brasília, demonstrando sua força política. Em 2016, continuamos em marcha e iremos às ruas no dia 25 de julho.
“Estar em Marcha é estar em movimento, é tomar o espaço público, é lembrar que os nossos passos vêm de longe, é resgatar a nossa humanidade dilacerada pelo patriarcado e racismo. Mulheres Negras, presente!”

marcha das mulheres negras
Trajeto: às 19h, da Praça Roosevelt até a o Largo do Paissandú

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente