Marcha Pra Exu #somosprotegidos

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 27/08/2017
12:00 pm - 5:00 pm

Localização
Avenida Paulista

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

A proposta da Marcha pra Exu é o encontro de povos do axé seja candomblé,umbanda ou qualquer outra vertente de matriz africana.A escolha da imagem de Exu para marcha é pelo principal motivo de que este guardião assim cultuado dentro das religiões de matriz africana como Orixá ou catiço é uma das entidades espirituais que tem seu axé e imagem modificada ‘socialmente’ através da intolerância religiosa.Além disso , Exu é caminho – Exu é a comunicação, da paciência, da ordem e da disciplina. É o guardião das aldeias, cidades, casas e do axé, das coisas que são feitas e do comportamento humano.A marcha para EXU vem para desmitificar todo e qualquer conceito que criaram e folclorizaram dentro de uma doutrina “demoníaca” . A marcha de EXU vem para o fortalecimento e valorização da coletividade em prol das religiões de matriz africana e união do povo do axé. Por fim a marcha vem para dizer um “basta” para o desrespeito religioso. Contaremos com a presença de diversos dirigentes espirituais, terreiros, iles,grupos afros, curimbas , capoeira, palestrantes, jongo, dança de coco, contadores de histórias entre outros.
Gostaria de participar como atração artística/ cultural ou educacional? Envie nos um email para [email protected]
A marcha pra EXU acontecerá em um domingo na Avenida Paulista ( porém as informações como data e local exato do encontro serão atualizadas de acordo com o andamento e corpo do evento) Na finalização da marcha haverá uma apresentação do projeto SAMBA DO SEU ZÉ para mostrar o quanto a cultura negra é importante e linda! Não deixe de participar.
Convide seus amigos e familiares para o evento.
#SomosProtegidos.

Em breve maiores informações no evento do Facebook. 

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente