Martinho da Vila e Mart’nália na abertura do Circuito Municipal de Cultura

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 21/02/2016
4:00 pm - 10:00 pm

Localização
Vale do Anhangabaú

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


12716259_724228211011202_4521196401221736009_o

 

O Circuito Municipal de Cultura, programa de circulação e promoção da programação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo será lançado neste domingo, dia 21 de fevereiro, com uma apresentação gratuita do sambista Martinho da Vila e sua filha Mart´nália.

Neste show, além de interpretar sucessos de sua carreira, como “Devagar, devagarinho” e “Canta, canta, minha gente”, Martinho reserva um momento especial para homenagear a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, fundada em 1946, no bairro homônimo da zona norte carioca. Ao longo de sua trajetória artística, o músico, nascido na cidade de Duas Barras, no Rio de Janeiro, já criou, sozinho ou em parceria, nove sambas-enredos e seis enredos para sua escola do coração.

A cantora Mart’nália nasceu neste verdadeiro “berço do samba” e começou a carreira no final da década de 1980, gravando dois discos independentes, sem o compromisso de seguir a mesma trajetória do pai. Neste encontro no palco, pai e filha unem forças para trazer ao público paulistano uma apresentação em que ambos se revezam, interpretando seus sucessos, além de dividirem o palco para cantar um medley das músicas “Casa de bamba”, “Segura tudo”, “Nhem nhem nhem”, “Roda ciranda” e “Madalena do Jucu”, além de outras surpresas.

O show contará com a abertura da dupla Prettos, formada pelos de irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, fundadores do Quinteto em Branco e Preto e da Comunidade Samba da Vela.

*Sobre o Circuito Municipal de Cultura*
O Circuito Municipal de Cultura tem como objetivo descentralizar e democratizar o acesso à cultura, levando nomes relevantes do cenário cultural brasileiro a todas as regiões da cidade.

O programa promove atividades musicais, teatrais, circenses, mostras audiovisuais, espetáculos de dança em bibliotecas, Casas de Cultura, CEUs, teatros distritais, parques e ruas, possibilitando o convívio do cidadão paulistano com o espaço público.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.