MASP Seminários | Histórias Afro-Atlânticas

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 21/10/2017
10:00 am - 5:00 pm

Localização
MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

MASP Seminários | Histórias Afro-Atlânticas
20 e 21 de outubro
das 10h às 17h30
Inscrições gratuitas nos dias do evento

Em 2018, o MASP organizará um ano inteiro de exposições, palestras, oficinas, publicações e mostras de filmes em torno das histórias afro-atlânticas. A mostra homônima, “Histórias afro-atlânticas”, irá entrelaçar e aproximar, pela primeira vez e em larga escala, imagens provenientes da África, das Américas, do Caribe e da Europa, do século XVI ao XXI, abrangendo uma variedade de tópicos – retratos, viagens e tráfico, celebração e religião, liberdade e abolição, punição e insurreição, ativismo, bem como afro-modernismo. O seminário de discussão de dois dias incluirá esses temas e terá a participação de curadores, artistas, ativistas, pesquisadores e escritores.

PALESTRANTES CONVIDADOS
Andrianna Campbell, Ayrson Heráclito, Chika Okeke-Agulu, Claire Tancons, Denise Ferreira da Silva, Edimilson de Almeida Pereira, Elvis Fuentes, Eveline Sint Nicolaas, Huey Copeland, Kalia Brooks Nelson, O’Neil Lawrence, Reginaldo Prandi e Tumelo Mosaka.

A exposição será organizada em conjunto pelo MASP e Instituto Tomie Ohtake.

Veja a programação completa das mesas: https://goo.gl/s7dKxa
INSCRIÇÕES PRESENCIAIS

 

 

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *