Memória e Ativismo – A História do Teatro Negro e a Cena Contemporânea

Mapa não está disponível

Data / Hora
Date(s) - 30/08/2017
3:00 pm - 5:00 pm

Localização
Sesc Belenzinho

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


A mesa propõe o aprofundamento dos temas discutidos na revista “Legítima Defesa”, publicação da Cia. Os Crespos, com relação ao percurso histórico e ao impacto social e artístico desse teatro durante sua existência, desde 1920. Abordando sua relação com o teatro tradicional e as estratégias de reconhecimento e inscrição artística. Expondo uma perspectiva histórica e contemporânea.

Convidados:
Debatedora – Leda Maria Martins: Poeta, ensaísta, acadêmica, dramaturga e pesquisadora do teatro Negro Brasileiro. Professora na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais UFMG. Suas principais obras são: “O Moderno Teatro de Corpo Santo”, 1991; “A Cena em Sombras”, 1995; “Afrografias da Memória: O Reinado do Rosário no Jatobá”, 1997.

Debatedora – Lucelia Sergio: Atriz, diretora, pesquisadora de estética negra e educadora especializada em relações étnico-raciais em São Paulo. Co-fundadora da Cia. Os Crespos e articuladora da Revista Legítima Defesa.
Mediador: Sidney Santiago Kuanza: ator, pesquisador de Teatro Negro e produtor. Co-fundador da Cia. Os Crespos e do Coletivo Homens de Cor.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente