MOONSTOMP! – Especial Reggae Sisters

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 16/04/2016 - 17/04/2016
11:30 pm - 5:00 am

Localização
Espaço Zé Presidente

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Não rolou no mês das mulheres porque o psiu tinha fechado o Zé, mas agora, na primeira MOONSTOMP! de abril, a gente convida três representantes femininas do cenário reggae paulistano para uma noite mais que especial de música jamaicana, e, como sempre, 100% em vinil!

moonstomp

Laylah Arruda, além de seletora e colecionadora, é cantora e já lançou alguns sons em compacto… É uma das DJs da festa Veraneio, além de ser a voz por trás da banda Santa Groove… Vem para a Moonstomp! mostrar um pouco da sua voz e pesquisa musical, que não para na Jamaica….

Andrea Lovesteady, brasiliense radicada em São Paulo, é uma das cabeças do coletivo Órbita, e, desde a fundação do coletivo Groovin Mood, atua ativamente no cenário reggae paulistano. Suas influências vão da soul music ao dancehall, mas, como diz sua alcunha, rocksteady é sua especialidade.

Rapha, seletora de música jamaicana, durante anos fez parte do High Public Sound System, e atua ativamente tanto na cena soundsystem paulistana quanto no meio do graffiti. Promete uma seleção linda, que vai do lovers ao steppa!

————————–————————–————————–——-

MOONSTOMP, ou, traduzindo bruscamente = Pegada na lua, é um termo que surgiu lá em 1968, quando o reggae dava seus primeiros passos, bem antes do Bob Marley virar uma das maiores referências da música mundial ou da Amy Winehouse cantar Monkey Man, do Toots & The Maytals.

E o que é MOONSTOMP? É simplesmente o passo do reggae, o estilo de dançar, o ‘joelhinho no queixo’!

Nesta festa, o foco central é apenas um: a música da Jamaica…
Da velha à nova escola, sem mimimi…
Tudo em vinil, por mãos de estudiosxs do gênero, com o único intuito de colocar geral pra dançar, relaxar e compartilhar good vibes, yuh kno?

R$15 (ou R$20 no cartão).

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente