Mulheres Em Fúria, por Criola + Ju Violeta + Mag Magrela

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 27/02/2016
Dia Todo

Localização
Sesc Santana

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Como prévia da programação do Festival De|Generadas2, foram convidadas cinco artistas para a criação de dois painéis-manifestos. Pensando nas pautas feministas contemporâneas, elas trabalham juntas pelos direitos de todas mulheres e pintam os muros unidas e munidas de suas lutas.

Criola (MG) assina seu posicionamento engajado como artista visual negra. Ao grafitar mulheres esteticamente fiéis à sua raiz africana, ela ressalta a importância da identidade da mulher negra brasileira, livre de influências estéticas da mídia e do cotidiano. Imageticamente, o cabelo crespo é um ícone identitário destacado em seu trabalho como símbolo de raiz, essência e resistência cultural.

Ju Violeta (SP) é designer de interiores e paisagista. Em 2004, inicia seu trabalho autodidata com o grafite em São Paulo. Desde então, conduz o público delicadamente até um mundo de sonhos possíves e, ainda assim, indispensáveis.

Mag Magrela (SP) inspira-se na euforia urbana de São Paulo desde 2007. Assim, transita por temas da miscigenação cultural brasileira como a fé, o profano, o ancestral, a batalha do dia-a-dia, a resistência, a busca pelo ganha-pão, o feminino. Seus personagens dispostos nos muros contrastam com a arquitetura cinza e sofrida das cidades, propondo uma pausa aos passantes que procurem refúgio para outros pensamentos.

CRIOLA

Muro do CEI Adelaide Lopes Rodrigues, ao lado do metrô Santana.

Mais informações no site SESC.

Comentários

comentários

Junior Rocha

Preto, amante de tecnologia, política, cultura e cerveja. Fundador da Agenda Preta e de outros projetos que ainda não existem.

Comente