Mural: Benin-Brasil por Alexandre Keto

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 01/05/2016 - 28/05/2016
Dia Todo

Localização
Sesc Vila Mariana

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Nesta edição do Projeto Latitudes, convidamos o artista Alexandre Keto para pintar nosso mural, apresentando ao público do Sesc Vila Mariana sua leitura sobre as conexões entre o Benin e o Brasil, por meio de expressões culturais comuns aos dois países.

O Benin, localizado na porção ocidental da África, às margens do Golfo da Guiné, foi, entre os séculos XVII e XIX, o local de onde grandes contingentes de pessoas foram trazidas para o Brasil na condição de escravizadas. A intenção com este mural é propor reflexões sobre esse período histórico, seus desdobramentos na sociedade contemporânea e as mútuas influências culturais entre beninenses e brasileiros.

Alexandre Keto é um artista paulistano que desde a infância gostou de desenhar e pintar. Na adolescência se aproximou do universo do grafite e passou a enxergar a arte urbana como uma estratégia de transformação, que se aproxima das pessoas de forma mais direta e acessível. O artista desenvolve projetos sociais e comunitários por diversos países do mundo, especialmente no continente africano. Além disso, foi um dos nomes que representou o Brasil na 3ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art, em 2015.

Térreo (corredor para a Torre B)

 

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente