Oficina Cultural Alfredo Volpi promove encontro entre artistas e coletivos culturais da zona leste

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 09/12/2017
2:00 pm - 8:00 pm

Localização
Oficina Cultural Alfredo VOLPI

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


A festa Fuzuê promove o fortalecimento e a valorização da cultura independente e periférica

 

A Oficina Cultural Alfredo Volpi, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, recebe no dia 9 de novembro, sábado, das 14h00 às 20h00 a festa Fuzuê que reúne artistas e coletivos de cultura da zona leste da cidade.

A proposta do encontro é promover a troca entre artesãos, produtores, artistas e coletivos, a fim de fortalecer vínculos, celebrar e valorizar a arte independente e da periferia. A festa Fuzuê é organizada pelos próprios grupos de cultura, que irão oferecer espaços de apresentações de dança, circo, música, teatro, poesia, exposições e performances. Também terá correio-elegante, microfone aberto e caixinha de doações. É uma preocupação da festa a representatividade das pluralidades, por isso os coletivos e artistas irão promover discussões raciais, de gênero e de sexualidade.

A programação inicial do evento é voltada para as crianças e tem o objetivo de fazer a comunidade participante perceber que a responsabilidade e o cuidado com os pequenos são coletivos. A ideia é permitir que as mães, que muitas vezes deixam de participar de eventos porque cuidam sozinhas dos filhos, possam estar presentes e aproveitem a festa.

Participam desta edição os artistas e coletivos: Grupo Batakerê, Fragmento Urbano, Coletivo Calcâneos, Coletivo Válvula, Grupo Zumb.boys, Pretas bas do Adebanke, Núcleo Iêê, Núcleo Ximbra, Coletivo Acuenda, Coletivo Reiniciados, Coletivo Besha Pare, Melissa Babalu, Slam Fluxo e Renato Pessoa.

Em sua quarta edição, a festa Fuzuê já fez circular pela zona leste aproximadamente 80 artistas em diálogo e mais de 500 pessoas como público, além de ter fomentado diversos encontros em espaços culturais e ter promovido ações e trabalhos individuais e coletivos na região.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *