Oju Orum no Sesc Belenzinho

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 24/03/2016 - 27/03/2016
7:00 pm - 8:30 pm

Localização
Sesc Belenzinho

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Tendo como elemento disparador o mito da negra Anastácia, o espetáculo apresenta a história dessas quatro mulheres, em espaços e tempos distintos e simultâneos. Suas narrativas expõem, simbolicamente, os discursos de poder que estão por trás da construção de gêneros. Caladas em suas falas e corpos, essas jovens procuram construir uma voz que lhes permita questionar e ressignificar suas vidas. A obra não pretende trazer uma versão da mulher somente como vítima, e sim como ser histórico, sujeito e objeto dessas situações, trazendo a tona histórias de mulheres comuns, suas vivências, experiências e lutas. Uma busca por contar outras narrativas que vão para além da história hegemônica que impõe, em geral, a perspectiva masculina, heteronormativa, adulta, branca, urbana. É pela força do questionamento que é possível acreditar também no poder de um teatro voltado para juventude e na cultura afro como disparadores éticos e estéticos.
b0b7d518-45a8-4421-88b9-71dfac38cb04
Dramaturgia: Tadeu Renato. Encenação: Johana Albuquerque. Co-direção: Sofia Botelho.
Elenco: Camila Andrade, Jefferson Matias, Kenan Bernardes, Thais Dias e Valéria Rocha.Músicos: Bel Borges e Melvin Santhana. Direção e concepção musical: Jonathan Silva. Preparadora musical: Bel Borges. Direção em dança: Verônica Santos.Treinamento em capoeira angola: Pedro Peu. Cenário: Julio Dojcsar, casa da lapa.Figurinos: Éder Lopes. Iluminação: Wagner Antonio. Operador de luz: André Rodrigues. Brincante (adereços): Cleydson Catarina. Visagista: Ariane Molina.Documentarista: Alicia Peres. Produção: Coletivo Quizumba
Data e horário das apresentações:
24/03 (quinta) – 19h
26/07 (sábado) – 17h
27/07 (domingo) – 17h
Venda de ingressos e mais informações no Site Sesc.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente