“Os Caminhos do Breaking” na Ação Educativa

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 17/03/2016
6:00 pm - 10:00 pm

Localização
Ação Educativa

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Caminhos do Breaking é uma atividade de formação, para desmistificar os elementos da Cultura Hip Hop, nesse caso, o Breaking.

O evento faz parte da programação do Mês Cultura HIP HOP Centro – SP.
Mediado por Betinho Zulu, o evento acontecerá dia 18/03 às 18h no auditório da Ação Educativa, que fica na Rua General Jardim, número 660, Vila Buarque, perto do metrô Santa Cecília ou República, linha vermelha do metrô de São Paulo.

 

10245372_1683240651929688_1277289901448098200_n
Palestra “Os Caminhos do Breaking”

Palestrante – – Rafael Benthien (Foot Work Crew)

A Palestra traz informações sobre a dança de rua breaking, tanto para pessoas já envolvidas na cultura Hip-Hop como para leigos, contanto uma cronologia de fatos importantes de 1967 até 1994, sendo seus objetivos principais:

– Difundir informações corretas sobre o Breaking;
– Mostrar em uma ordem cronológica fatos importantes;
– Explicar origens dos fundamentos da dança;
– Levantar questões e dúvidas sobre as danças urbanas;
– Abrir um diálogo sobre os caminhos da dança hoje;
– Comparar situações da história com os dias atuais.

Raliase da Palestra: http://www.kmilleproducoes.com.br/palestra/palestra.html

– Rafael Benthien (Foot Work Crew)
Teve contato com a dança desde 1994, e em 1998 integra o time do Foot Work Crew, participando de inúmeros campeonatos. Desde então, faz cobertura de eventos da cultura Hip Hop para o blog bboylife (www.bboylife.wordpress.com), atuando com projetos estabelecem diálogo sobre danças, fatos cronológicos importantes e procuram espalhar a cultura Hip Hop.

– Aline “AfroBreak” Constantino
Dança Breaking desde 2005, e em 2006 entrou para o Grupo AfroBreak, que estuda e une as várias linguagens da música e dança representando-as em outras plataformas. Faz parte da coordenação do projeto “B.girls Art’culando” que visa a união entre a mulher na cena do Breaking, integra o grupo “Gurias”, se dedica ao estudo das Danças Urbanas desde 2012, tanto de modo teórico e pratico, ministrando aulas de Breaking. Trabalha com fotografia e na produção artística da cantora e compositora Drik Barbosa, atuando na organização e produção de eventos, como no coletivos Rinha dos MCs, Discopédia, e Zumbiido.
Organiza o evento Rival vs Rival que acontece anualmente desde 2007, tendo atuado internacionalmente em prol da cultura Hip Hop.

– Banks (Back Spin Crew)
Trabalha com a Cultura Hip Hop há 30 anos, desenvolvendo trabalhos sócio-culturais em parceria com entidades do Terceiro Setor, Governo federal, Estaduais, Municipais e Iniciativa Privada. Dançarino e Produtor da Equipe de Dança de Rua Back Spin Crew.
Trabalha na área de elaboração e desenvolvimento de projetos de oficinas culturais de Hip Hop, sendo produtor cultural nos Municípios de Diadema e São Bernardo do Campo, onde desenvolve trabalhos com a Casa do Hip Hop de Diadema a Universal Zulu Nation Brasil e a ONG Fazendo o Bem. Viaja por todo o Brasil fazendo Palestras e Workshops de Original Dança de Rua, produção cultural de arte-educação, história do Hip Hop e outras temáticas.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente