Paradinha Casa 1

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 15/06/2017
10:00 am - 11:00 pm

Localização
Casa 1

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Achou que a gente ia ficar de fora da programação do feriado da Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais e da Parada do Orgulho LGBT? Pois achou errado!

Para celebrar (ainda mais) todo o nosso orgulho e trabalho, criamos uma programação lindona para todos os dias do feriado.

****Toda a programação é gratuita e aberta pra todo mundo!*****

QUINTA
15h às 18h – Aula Aberta: Memória (Remon Bortolozzi de Acervo Pajubá)

19h às 22h – Laboratório de Criação (Oficina Escutas Corais)
Encontros para contar histórias usando um percurso diferente: em vez de começar com a narrativa, iniciar a partir da escuta. Escutar quem somos, onde estamos e como estamos. Só depois disso, os participantes serão convidados a falar, atuar e, assim, contar juntos – como um coro de pessoas.
[Fernando Ghirardelli é ator. Layane D’Arc é musicista]

SEXTA
10h às 12h – Aula Aberta de Justiça: quem te representa? Vamos discutir na aula o que é representatividade na política, a partir da experiência do#VoteLGBT nas pesquisas sobre perfil político dos participantes da Caminhada das Lésbicas e Bissexuais e da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo (resultados de 2016 e preparativos para 2017) e da plataforma#MeRepresenta nas últimas eleições, que procurou aproximar eleitores e candidatos que queriam votar direitos humanos.
[Evorah Cardoso é Doutora em Direito pela USP, pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento CEBRAP e integrante da Rede Feminista de Juristas, do coletivo #VoteLGBT e uma das idealizadoras da campanha #MeRepresenta durante as eleições de 2016.]

14h às 20h – NHAÍÍÍ – Feira de literatura e arte impressa
Informações completas aqui >>>> http://bit.ly/2sVjSY5

SÁBADO
10h às 11h30 – Aula Aberta de Educação e Gênero na escola [
Bernardo Fonseca Machado, autor do livro “Diferentes não desiguais]

10h às 13h – Oficina de cartazes para a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo

DOMINGO
10h às 13h – Oficina de cartazes para Parada LGBT

15h às 17h – Laboratório de Criação: Oficina de construção de manuseio de bonecos mamulengos
A oficina proporcionará a construção de bonecos mamulengos e de palcos a partir de matérias recicláveis. Além disso, haverá a construção de um texto dramático coletivo com os participantes por meio de rodas de conversa, leituras, música e dança. Ao final do processo, o grupo fará uma apresentação. A oficina se destina ao publico em geral maior de 12 anos, em especial, professores, educadores e lideranças comunitárias.
[Ana Silvia de Miranda é artesã especializada em bonecos mamulengos]

****Toda programação é gratuita*****

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente