Poesia Samba Soul convida Tabeah e Bernadete do Peruche

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 09/04/2016
8:00 pm - 9:30 pm

Localização
Sesc Campo Limpo

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Show dançante com letras de incentivo e superação, contará com duas participações especias a cantora alemã de Jazz & Pop Tabeah Mangelsdorf e Bernadete, renomada intérprete da Escola de Samba Unidos da Peruche .
No repertório terão tocadas músicas do CD “Antes Soul do que mal acompanhado” e do DVD “Poesia Samba Soul 25 anos” em uma mistura do Samba Soul com o Jazz de Tabeah Mangelsdorf e do Goove com o Samba de Bernadete da Peruche.
d2e7aebc-61e2-49d9-9af0-ba2919dae767

Liderada por seu fundador, o multi-instrumentista e produtor musical Cláudio Miranda, a banda Poesia Samba Soul teve início em 1988, no extremo sul da cidade de São Paulo. Com 6 CDs e 2 DVDs lançados, suas composições trazem letras com mensagens de incentivo e histórias do cotidiano. Formada por Claudinho Miranda, Fabio Bass, Pikeno, Paulinho e Hellem Fernandes, a banda está lançando o seu 3º DVD, este, comemorativo dos seus 25 anos de estrada.
A cantora e compositora Tabea Mangelsdorf (Tabeah) estudou canto clássico, viveu e trabalhou durante três meses na Índia, recolheu suas histórias e as trabalha em canções. Durante um ano, excursionou com a atriz Anna Procter pelos Estados Unidos. Fez uma peregrinação em toda a Cisjordânia, realizou um trabalho com músicos em uma favela no Rio de Janeiro e realizou apresentações conjuntas no Brasil e Alemanha. Em 2013, fundou a banda ” Tabeah ” com o guitarrista Christian Grothe, o pianista David Ehlers, o baixista Claas – Henning Dorries e o baterista Simon Jurczewski, e trabalham regularmente com um trio de cordas.
Bernadete do Peruche começou como intérprete da Escola de Samba Império Lapeano. Em 1990 foi convidada pela diretoria da Unidos do Peruche a fazer os ensaios no lugar de Eliana de Lima, intérprete oficial que estava grávida. No carnaval de 1991 foi escolhida para interpretar o samba de enredo da Peruche, assim assumindo o lugar de interprete oficial até 1993.
Em 1994 foi contratada pelas escolas de samba Barroca Zona Sul e em 1995 pela Império De Casa Verde, ficando como intérprete das duas agremiações. Cantou em diversas Escolas de Samba. Atualmente faz parte da Ala Musical e de Compositores, é intérprete da Ala Show da Unidos do Peruche e da Escola de Samba Império Lapeano, além de realizar shows por todo o país.

Duração: 80 minutos.

Grátis.

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente