Prettos

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 24/08/2017
11:30 am - 12:30 pm

Localização
SESC Itaquera

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Prettos é a dupla formada pelos irmãos Magnu Sousa e Maurilio de Oliveira, cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores, com 20 anos de trajetória na música popular brasileira. Os irmãos integraram o Quinteto em Branco e Preto por 18 anos, foram vencedores do 24º Prêmio da Música Brasileira e lançaram 04 CD’s com o grupo, além das participações em projetos especiais em CD e DVD como: Adoniran Barbosa 100 anos, Ataulfo Alves 100 anos, Prata da Casa (Sesc SP) e nos trabalhos de outros artistas como: Fabiana Cozza, Dona Inah, Osvaldinho da Cuíca, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Emicida, A 4vozes, Nei Lopes e Samba Social Fino.
Fundaram no ano 2000 o projeto “Comunidade Samba da Vela”, movimento de grande expressão na cena do samba brasileiro, espelho e referência para o surgimento de mais 100 comunidades de samba na cidade de São PauloPossuem ampla projeção internacional, já se apresentaram em países como: EUA África do Sul, Itália, Portugal, Perú, Equador, França, Suiça e Alemanha e nos conceituados Festivais como: Montreux Jazz Festival (Suiça) Festival Latino-Americano (Itália), Festival de Vienne (França) Viva Afro Brasil Festival (Alemanha), Festival Artes – I Live (Africa do Sul).
A Dupla, ao longo de sua carreira, realizou várias parcerias em projetos que vão do tradicional Samba de Raiz, à Gafieira, Orquestras Sinfônicas, ao Hip-Hop, do Pagode ap Pop, contextualizando o samba como fonte para vários gêneros. Já dividiram palco com grandes nomes de nossa música como: Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Maria Rita, Danilo Caymmi, Nelson Sargento, Emicida, Maria Rita, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Noite Ilustrada,Arlindo Cruz, Paulo Miklos e Caetano Veloso, entre outros, e contam com mais de 100 composições gravadas por artistas como: Maria Rita, Alcione, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Nei Lopes, Samba da Vela, Osvaldinho da Cuíca, Fabiana Cozza entre outros.
GRÁTIS
(Fotos: Divulgação)
Local: Praça de Eventos

 

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente