Racializando o debate sobre drogas: Hotel Laíde

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 31/05/2017
8:00 pm - 10:00 pm

Localização
Aparelha Luzia

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Nesta quarta-feira, dia 31 de Maio, a Aparelha Luzia convida as ativistasThayná Yaredy, advogada, pós graduada em diretos Fundamentais pela Universidade de Coimbra, coordenadora do grupo de ciências criminais e direitos humanos e do laboratório de criminologia do IBCCRIM e mestranda na Universidade Federal do ABC e Nathalia Oliveira, presidenta do conselho municipal de drogas e coordenadora da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas, para discutir sobre o documentário Hotel Laíde.

Hotel Laide foi um dos mais importantes hotéis sociais da política de redução de danos para os usuários de crack da maior Cracolândia da América Latina. Um incêndio o destruiu, como em um anúncio da destruição que assombraria São Paulo com a política de prisão e internação para os usuários de crack. O filme acompanha a chegada ao Hotel Laide de Angélica, uma jovem mulher que viveu na rua dos 7 aos 23 anos. Na casa, a esperavam d. Laide, Brenda e Maria Paula. Mais do que uma estória de sobrevivência, o filme é agora o testemunho sobre a urgência da resistência da política de redução de danos para os usuários de crack.

#aparelhaluzia
#libertemrafaelbraga
#politcadedrogas

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente