RODA DE CONVERSA – INCLUSÃO E DIVERSIDADE NA TECNOLOGIA

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 30/11/2018
7:00 pm - 10:00 pm

Localização
Loggi

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


Convidamos você para debater sobre carreira e outros tópicos durante a semana da #SPTW18 https://saopaulotechweek.com/ que vai dos dias 24/11 a 30/11 em São Paulo Capital.

Escolhemos 3 tópicos para fazer uma roda de conversa e debate, todos eles abordam assuntos muito importantes para serem conversado na sociedade e em especial em Tech!
Gostaríamos de dar espaço para quem quer falar a respeito dos temas além dos convidados que vamos trazer.

30/11 Inclusão e diversidade na tecnologia – de raça, gênero, acessibilidade, camadas sociais e outros grupo.

Uma conversa sobre como conseguimos expandir a inclusão digital para outros grupos. Temos muitas vagas em tecnologia, como incluir grupos poucos representados no setor?

Vão participar deste painel:

Lilian Rega – UX Researcher
“32, trabalhando com TI há 13 anos, já foi desenvolvedora, designer e confeiteira e agora corta um dobrado pra levar a cultura de acessibilidade pros projetos que participa.”

Junior Rocha – Analista de Testes na BeeTech
“É fundador da Agenda Preta, plataforma que reúne eventos da comunidade negra ( agendapreta.com ), militante do Movimento Negro de SP, colaborador da UNEafro Brasil ( uneafrobrasil.org ). Profissionalmente atua como Analista de Testes na BeeTech. Entusiasta de tecnologias livres, sempre que pode aparece pra contribuir com a comunidade de QA e WordPress SP, presencialmente ou online. É encontrado facilmente fazendo trocadilhos infames no twitter @rotchajunior”

Andre Luiz Rodrigues de Sousa – Projeto Sou do Bem.store
“Sou um Profissional de Tecnologia, desde 1996, cadeirante desde 2010, buscando através da tecnologia Assistiva, atingir o objetivo de promover a inclusão através do Marketing Placenta e desenvolvimento de produtos Assistiva.”

Filipe Melo da Silva – Front end sênior na Concrete Solution
“Um dos 7 mestres em nodejs pelo imasters e dev na Concrete solutions.”

Marcio Namiki – Senior Systems Engineering Mgr at OLX | Linkedin Professional Advisor
“Pioneiro e um dos evangelistas voluntários de metodologias ágeis por todo Brasil, desde 2002, tem formação em Ciências da Computação pela USP, MBA Extension pela University of California, Especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela Fundação Vanzolini, além de MBA pela FGV. Atualmente lidera os times de Engenharia de SW da Tribo de Profissionais e Verticais da OLX, composta por seis Squads. Se pauta no Humanismo e é engajano em ações voluntárias que promovam a Paz, Cultura e Educação (tais como os ODS da ONU). Em 2017, teve a palestra mais bem avaliada no evento SEIIES 2017 – “Escavando o ouro inovação em Minas de Mentes Brilhantes”, que fez parte da Agenda 2030 da ONU em Manaus.”

Nanda Carvalho – Empreendedora e CEO da startup Loja Nuvem
“Nascida e criada dentro da segunda maior favela do Brasil, especialista em UX Design e empreendedora serial. Já teve a sua própria agência digital e hoje é Founder e CEO das startups Loja Nuvem, plataforma de criação de lojas virtuais e da YouTrendz, a primeira rede social focada em compra e venda no mundo, acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack. Citada pela própria Sheryl Sandberg (COO do Facebook) como história empreendedora inspiradora.”

Maria Rita Casagrande – CEO & Fundadora da Por mais Mulheres
“CEO & Fundadora da Por mais Mulheres, plataforma de empregabilidade para mulheres em ciências, tecnologia, robótica, engenharias e matemática. Maria Rita Casagrande é full stack developer (front-end e back-end) graduada em Análise de Sistemas, Moda e Gestão de Marketing, pós-graduanda em Desenvolvimento de aplicações WEB e especialista em WordPress, PHP e Marketing Digital. Coordena, desenvolve e atua em iniciativas voltadas às tecnologias, o feminismo negro e os direitos LGBT, ministrando também cursos e palestras. É mentora de empreendedores em eventos influentes de tecnologia, palestrante e participante ativa em painéis e debates sobre negritude, questões LGBTQI+, e empoderamento feminino através da tecnologia. Mari Rita também é consultora de tecnologia para startups e pequenos negócios, bem como consultora de marketing e comunicação especializada em diversidade e gestão de crises.”

Estamos atualizando a lista e em breve vamos ter mais convidados(as) 🙂

*Esse evento usa o código de conduta do @codamos e todas as pessoas são bem vindas!

Comentários

comentários

Junior Rocha

Preto, amante de tecnologia, política, cultura e cerveja. Fundador da Agenda Preta e de outros projetos que ainda não existem.

Comente