Ryane Leão, Lâmia Brito e Jéssica Balbino no Sesc Pinheiros

Carregando mapa ....

Data / Hora
Date(s) - 18/01/2019
8:00 pm - 9:30 pm

Localização
Sesc Pinheiros

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


No próximo dia 18 de janeiro, as poetas Ryane Leão e Lâmia Brito reúnem-se no Sesc Pinheiros e participam de um bate-papo e de uma oficina intitulados “Margens: Entre Cicatrizes e Poesia”, para falar sobre como a escrita e a literatura podem ser cura. A mediação é da jornalista e pesquisadora Jéssica Balbino e a entrada é gratuita.

As convidadas, que transformaram as próprias dores em poesia e tornaram-se best-sellers no Brasil falam sobre como usam os argumentos biográficos para criar a própria literatura e viralizar na internet, conquistando centenas de milhares de leitores.

Além do bate-papo, as autoras vão ministrar uma oficina, compartilhando processos de escrita e como as cicatrizes – delas e dos próximos – as levaram à literatura, como o nome da atividade sugere. A ideia é abordar como podemos sair dos nossos corpos e também toma-los de volta a partir das experiências literárias. As oficinas ocorrem entre os dias 29 de janeiro a 16 de fevereiro. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas diretamente no Sesc Pinheiros.

As escritoras também falarão de suas obras. Lâmia Brito chega com o livro “todas as funções de uma cicatriz”, que ajudou a pautar o título da roda de conversa. A poeta Ryane Leão é campeã de vendas, inclusive nas listas de mais vendidos, com o livro “tudo nela brilha e queima”, lançado no final de 2017. Ela também é conhecida pelo projeto “Onde Jazz Meu Coração”, em que cola lambes nas ruas de São Paulo e divulga na internet.

Sobre as convidadas
Ryane Leão
Ryane Leão é mulher preta, lésbica, professora e poeta. Cuiabana que vive em São Paulo, seu trabalho é pautado na resistência das mulheres e focado na luta e fortalecimento pela arte e educação. Autora do livro “Tudo nela brilha e queima”.

Lâmia Brito
Lâmia Brito é poeta paulistana de 88. Expõe o próprio coração em forma de livro, pelas ruas em forma de pixo e pela internet com seus vídeopoemas. É autora do livro “todas as funções de uma cicatriz”.

Jéssica Balbino
Jornalista, acredita que pode transformar o mundo em um lugar melhor por meio das narrativas. Mestre em comunicação social, pesquisa literatura feita por mulheres no país. Curadora de eventos literários, criadora do projeto Margens, que mapeia mulheres na literatura marginal e periférica do país.

SERVIÇO
Bate-papo “Margens: entre cicatrizes e poesia, o que fica?” com Ryane Leão e Lâmia Brito. Mediação: Jéssica Balbino
Quando: 18 de janeiro às 20h
Onde: Sala de oficinas (2º andar)
Grátis

 

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente