Sambão da Mocidade no Boroka’s Bar-Comemoração Aniversário Vânia

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 06/08/2017
12:00 pm - 9:00 pm

Localização
Boroka's Bar e Lanchonete

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

Amigos, amados!
Como muitos sabem, (e os que não sabem o face avisa….rsrs…) dia 06 de agosto começo um ciclo novo em minha vida terrestre, comemorando 34 anos de alegrias, rebeldias, exageiros e aprendizado!!
A comemoração não podeira ser diferente, familia, amigos e meu amado samba. Isso mesmo, expecionalmente o Sambão a Mocidade fará a roda de samba no primeiro domingo do mês!!!
E para passarmos o dia de domingo faremos além do samba um churrasco daqueles bem gostoso que sabemos fazer, com a ajuda de todos os amigos (favor contribuir com 1 kilo de qualquer coisa de vá para churrasqueira, carne, linguiça, pão de alho, frango….enfim) as amigas se quiserem contribuir com um prato para complementar será muito bem vindo!!!
Tenho certeza que será um dia daqueles!!!
Venham comemorar comigo este dia tão especial!!!

Amigos com intuito de cantar sambas de outrora, reuniram-se para formar uma Roda.
Amigos de todos os lados, bem descentralizado, um de cada canto, mas todos no mesmo canto. Formou-se o “Sambão da Mocidade”.
Roda de samba tradicional, cantado no gogó, composta por amantes do samba em todas as suas formas, a patrulha se reúne para cantar e mostrar os louvores das canções de outrora. Relevantes influências musicais, como: Noel Rosa, Cartola, Candeia, Wilson Moreira, Nei Lopes, Nelson Sargento e tantos outros que saltam para a memória e são relembrados entre os batuques do Sambão da Mocidade.
Roda com cuíca roncando, tamborins repicando e um surdo na marcação…
Na harmonia o cavaco vem junto com o violão desenhando a melodia…
Na cozinha, ganzá, reco-reco e agogô pro “moio” engrossar.
Pandeiro de couro e repique de Anel é para fechar o balanço malandro do bom samba.

Formação:
Alexandre Carvalho
Cristina Carvalho
Fernando Alvim
Gustavo Nunes
Lucas Durães
Milton Vitório
Paulo Eduardo
Rodrigo Aguiar
Sérgio Tavares
Vânia Durães

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente