Sarau da Brasa

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 10/06/2017
8:00 pm - 11:30 pm

Localização
Sarau da Brasa

Colabore com a Agenda Preta

Categorias


 

A Ciclo Contínuo Editorial, Sarau da Brasa e Avangi Prod. convidam para o lançamento do romance “Viandante – labirinto entessonhos”, romance escrito pela autora Sonia Regina Bischain.

• SOBRE O LIVRO
A exploração do povo e da terra no norte do Brasil, a seca nordestina, as falcatruas politicas e uma história de amor e idealismo são os cenários do livro. A obra narra um Brasil em meio a imposição da ditadura, a esperança da democracia e as decepções e batalhas do presente.

Em VIANDANTE o leitor conhece Amy, jovem ligada aos movimentos sociais que, ao longo da vida, se corresponde com Pedro Henrique, um militante das causas humanitárias. As cartas revelam juras de amor, acontecimentos e desigualdades que ambos vivenciam mundo afora. Amy tem como melhor amiga Mariana, pessoa com quem divide suas alegrias, angústias e ideais, sua companheira de ativismo e viagens pelo país.

Essas histórias se cruzam com a realidade do retirante Damião e de sua irmã Perpetua, separados pelo êxodo, pessoas simples que não tem seus nomes gravados história, mas preservam suas memórias em busca de melhores dias.

Nesse Brasil, revelado entre cartas e mensagens da internet, das migrações e manifestações, de paixões e utopias, Viandante representa uma metáfora da vida, um romance histórico de um país que sobrevive em meio às injustiças, na luta diária de seus filhos anônimos.

• SOBRE A AUTORA

Sonia Regina Bischain é autora dos livros VIANDANTE – Labirintos entressonhos (Romance. 2017, Ciclo Contínuo Editorial), Rua de Trás (poesia. 2009, Coletivo editado pelo Cultural Poesia na Brasa) Nem Tudo é Silêncio (Romance. 2010, editado pelo Cultural Poesia na Brasa), Vale dos Atalhos (Romance. 2013, editora Sundermann), e coautora do livro de fotografia Cultura daqui, olhares da Brasa, com Avelino Regicida e Enver Padovezzi, em novembro de 2015.

Seu romance Nem tudo é Silêncio, foi indicado entre os 30 romances brasileiros sobre a ditadura no Brasil pela doutora em literatura e professora da Universidade de Brasília Regina Dalcastagnè. O livro também foi tema de pesquisa apresentada por Paulo Thomaz da Universidade Federal de Brasília, em Santiago de Compostela, Espanha, durante o IV Colóquio Internacional de Literatura Brasileira Contemporânea. O romance é leitura obrigatória no curso Literatura e ditadura e no curso Representação e Política, na graduação e pós- graduação da UNB.

 

 

Comentários

comentários

Bruna Salles

Mulher Preta de duas cabeças. Na de dar Assistência ao Social, me encantei pela Articulação Cultural e cá estamos: Co-Fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agenda Preta.

Comente